Consciência Ecológica

O mesmo cuidado que dedicamos na escolha da matéria prima a ser utilizada, nas receitas a serem criadas e na produção da comida, dedicamos também na definição de cada uma das embalagens que levam os pratos prontos ao nosso cliente.
 
Nossa embalagem, mais do que simplesmente proteger os produtos, leva o que acreditamos: a comida feita com amor e produzida de forma consciente, procurando sempre colaborar e gerar o menor impacto possível ao nosso planeta.
 
Produzidas em papel, nossas embalagens possuem o selo FSC, que é uma garantia que a matéria prima utilizada é oriunda de um processo produtivo manejado de forma ecologicamente adequada, socialmente justa e economicamente viável, respeitando todas as leis vigentes no país. 
 
Por serem totalmente em papel, são embalagens tanto recicláveis como biodegradáveis. Caso, por algum motivo, não seja possível direcioná-las para a reciclagem, se jogadas em lixo comum, a decomposição se dará de forma natural e sem maiores malefícios à natureza.
 
ÀÀ prova de vazamento, possuem uma película interna de proteção!As n
 
ossas embalagens kraft também podem ir ao microondas e ao forno até 150º, são muito seguras e biodegradáveis.prova de vaz

 

 

Papel Kraft

É um papel resistente, em tons de marrom, dependendo da origem da celulose. Pode ser branqueado. Possui grande resistência a rasgo, tração e umidade e é utilizado na fabricação de sacos, sacolas, envelopes e bobinas para embrulho. Participa na composição das capas das caixas de papelão ondulado, tubetes e barricas multifolhadas.

 

CERTIFICAÇÃO

A certificação florestal FSC é uma garantia de que a madeira utilizada em determinado produto ou matéria-prima é oriunda de um processo produtivo manejado de forma ecologicamente adequada, socialmente justa e economicamente viável, respeitando todas as leis vigentes no país.

 

ANVISA

Nossas embalagens são produzidas de acordo com as normas da Anvisa;

· PORTARIA N º 177, DE04 DE MARÇO DE 1999

· RESOLUÇÃO RDC N.º129, DE 10 DE MAIO DE 2002

 

 

CARACTERÍSTICAS DAS EMBALAGENS DE PAPEL ‐ NBR 13386: 1995

  •  Ser própria para receber os variados tipos de impressão, utilizando‐se tintas atóxicas e resistentes ao processo de esterilização;
  • Ser isenta de odor estranho aos componentes da embalagem ou que prejudiquem a utilização do produto;
  • Ser barreira microbiológica;
  • Ser isenta de corpos estranhos;
  • O polímero e o copolímero que compõe a embalagem não devem delaminar;
  • A selagem deve ser resistente.